Welcome to

Neotalent News

November #8

"To give up one's very self – to think only of others – how to bring the greatest happiness to others – that is the true meaning of Christmas."

Carpenter, Millie W. (1889). "The Little Tea-Gatherer". The American Magazine.

Corporate Updates 📣

Já sabes das últimas novidades da organização? Fica a par dos principais acontecimentos deste mês de novembro, na Neotalent e na Novabase.

EVENTO | Participação Neotalent nas APM Talks 2021

No passado dia 16 de novembro, Zélia Raposo, Senior Business Unit Manager na Neotalent, foi a oradora convidada do ciclo de conferências sobre gestão da APM - Associação Portuguesa de Management. A sessão foi dedicada ao tema "Adaptabilidade: Competência decisiva para o sucesso" e aconteceu via Zoom.

Se não tiveste oportunidade de te inscrever e quiseres assistir à gravação da talk, utiliza esta password: KDr6&fHJ. 

Iniciativa NOW | Walkinar: Walk for a cause

O grupo NOW está a organizar uma série de eventos promotores de saúde e bem estar. O próximo acontece amanhã, dia 30 de novembro, às 12 horas, e é um walkinar em que por cada km percorrido por colaboradores do grupo NOVABASE é feita uma doação à Cruz Vermelha Portuguesa.

Caminha connosco e apoia o projeto de Recolocação de Refugiados da Cruz Vermelha Portuguesa, através do financiamento de horas de tradução para consultas de psicologia e psiquiatria a migrantes. Inscreve-te!

People @ Neotalent 🤝

Em cada edição da newsletter interna, pretendemos dar a conhecer outros talentos, interesses, paixões, hobbies ou projetos pessoais dos nossos Neotalents que complementam a sua vida profissional.

Nesta edição, celebramos o Dia da Bondade (14 de novembro) com a nossa colega Esther Gonzalo, que é também Presidente da Associação de Mulheres Profissionais Espanholas em Lisboa (AMPEL).

Quick ID de Esther Gonzalo 🥂

Um hidden talent... Não acho que seja um talento, mas sou uma pessoa muito “disfrutona”. Tento aproveitar cada momento, e muito mais depois de termos vivido esta pandemia. Cada vez valorizo mais esses pequenos momentos de felicidade com quem queremos, beber uma cerveja numa esplanada, uma boa vista, um jantar… A felicidade são essas pequenas coisas, e acho que não devemos deixâ-las passar.

Um desporto ou modalidade de eleição: Adoro desporto em geral. Jogo padel com frequência, desloco-me quase sempre de bicicleta e vou ao ginásio 3 a 4 vezes por semana. Além disso, gosto de esqui, patinagem, e de todos os desportos em geral.

Uma série a que és fiel: Gosto no geral de séries europeias. Mas prefiro séries curtas, de poucos capítulos, a longas. Gostei muito há pouco tempo de duas séries italianas “Il processo” e “Generazione 56k”. Também de uma série catalã chamada “Merli”, e como não poderia deixar de ser, das duas primeiras temporadas da “Casa de Papel”. Acho que deveria ter acabado aí, e teria sido a minha série favorita.

Uma banda que podes ter sempre em repeat: Queen.

Um gadget sem o qual não sabes viver: Incrível! Agora não posso viver sem os airpods... nunca pensei!

O que te tira o sono à noite? Infelizmente, muitas coisas. Qualquer problema no trabalho, às vezes por mais pequeno que seja, faz-me acordar a pensar. Tenho que melhorar muito nisso!

Uma pessoa que te inspira: Tenho várias pessoas que me inspiram em determinados aspetos da vida. Mas não tenho uma em particular.

Um desejo pós-pandemia: Que a vida volte ao que era.

Um motto para a vida: Aproveita cada instante. Não deixes para amanhã o que possas fazer hoje.

Se não fosses Senior Consultant, o que gostarias de ser? Gostaria de fazer parte de uma orquestra. Cada vez que vou a um concerto, penso nisso.

Este Natal, ajuda-nos a ajudar! 🎅🏻

Nesta quadra festiva, a NEOTALENT vai apoiar uma ou mais organizações sem fins lucrativos. Para isso, precisamos do vosso apoio!

Ajudem-nos a identificar associações/instituições que conheçam ou com as quais têm alguma relação - ou porque já fizeram voluntariado lá, ou porque é uma organização cuja missão vos diz algo.

Até ao final desta semana, dia 5 de dezembro, está aberto o período de candidaturas. 

Numa segunda fase, partilharemos as associações/instituições identificadas para que, enquanto NEOTALENT (empresa + colaboradores), possamos contribuir e apoiar a missão dessas mesmas organizações.

Contamos convosco?

On the News 📰

DESTAQUE NO DOSSIÊ MOBILIDADE DA MAGAZINE HR PORTUGAL

O nosso programa interno de mobilidade e desenvolvimento profissional, Move My Talent, foi destaque no dossiê especial da Human Resources Portugal deste mês. Se ainda não conheces o programa, aproveita a oportunidade para descobrir mais.

ENTREVISTA ESPECIAL AO JORNAL ECO

A nossa Head of People, Marta Vicente, deu uma entrevista especial ao jornal económico ECO, no âmbito do lançamento do Move My Talent. Além de abordar os objetivos do programa em si, a responsável da área de People falou da missão da própria Neotalent na gestão de pessoas.

Celebration time 🥳

Todos os meses, recordamos a importância de continuarmos a crescer juntos. Felicitamos todas aquelas e todos aqueles que celebram o seu aniversário de casa em dezembro, continuando a eleger a NEOTALENT para desenvolverem a sua carreira. Obrigada por continuarem connosco e parabéns!

🥇21 anos: Vasco Paulo e Jonas Ferreira

🥈15 anos: Miguel Candeias

🥉7 anos: Nuno Alves e Telmo Pereira

🏅5 anos: António Mena

🏅4 anos: Ricardo Ribeiro

3 anos: Daniel Pando, Domingos Dias, Gustavo Souza, Juliana da Ponte, Nuno Evangelho, Paulo Mendes, Renata Campos, Tácito Araújo e Vítor Gonçalves

2 anos: Nuno Correia e Susana Marinho

1 ano: Alin Kukul, Ana Sofia Machado, João Sanches, Patrícia Jesus, Sara Marvão, Tiago Nascimento e Wagner Matheus

Refer a Friend 2.0 🙌

📲 Join our Neotalent community 

Queremos manter-te a par de tudo o que se passa na NEOTALENT. Para isso, deves manter-te conectado e atento às nossas redes sociais.

📌 Um passo importante é atualizares o teu perfil de LinkedIn, selecionando a NEOTALENT como organização empregadora.
Caso já tenhas selecionado NOVABASE, basta duplicares a referência.

.